17/11/2022

A 28.ª edição da Lidl São Silvestre regressa ao coração da cidade, na Avenida dos Aliados, logo após o período festivo e já no novo ano. Esta histórica prova volta a percorrer as principais ruas e artérias do Porto, ao final da tarde do dia 8 de janeiro.


Os interessados em participar na mítica corrida de estrada podem já assegurar presença. As inscrições podem ser feitas online no site oficial da Runporto até 30 de novembro e têm um custo de 15 euros para a corrida de 10 quilómetros e 7,50 euros para a corrida de 5 quilómetros. 


A prova de 10 quilómetros é destinada a atletas federados e não federados nascidos em 2004 e anos anteriores. Na corrida de 5 quilómetros podem participar todos os interessados. 



Na sua 28.ª edição, e ao contrário das edições anteriores (à exceção da edição de 2021 realizada em março), a Lidl São Silvestre acontece logo após a época festiva, no primeiro domingo de 2023, a 8 de janeiro, a partir das 18h00. Já com o pé no Ano Novo, esta será a primeira grande corrida de estrada na cidade no Porto.


Em 2021, a corrida São Silvestre trouxe milhares de participantes à baixa da cidade do Porto. Sara Moreira e Rui Teixeira venceram a 27.ª edição após os adiamentos devido à pandemia.


Texto: Sara Oliveira

Ver também
Notícias