Durante os próximos meses, a Galeria Municipal do Porto (GMP) convida o público a conhecer o seu programa através de visitas guiadas, conversa e a apresentação de uma publicação.
Tendo como ponto de partida “Lúcido Devaneio – Panorama da Arte Contemporânea Portuguesa”, uma exposição coletiva com curadoria de Raphael Fonseca e Hiuwai Chu, que inaugura neste sábado, 12 de julho, às 18h00, a GMP convida o público a participar numa série de visitas gratuitas até setembro.
A decorrer nos dias 24 de julho, 7 e 21 de agosto e 25 de setembro, sempre às 18h30, “Panorama em Foco” é uma série de visitas orientadas pela equipa da GMP, com a duração de 30 minutos, que tem como ponto de partida um tema específico (a anunciar previamente) e que servirá de mote para descobrir a nova exposição.
Já nos sábados, nos dias 2, 23 e 30 de agosto, 6 de setembro e 4 de outubro, o espaço dá continuidade às habituais visitas guiadas aos projetos patentes.
Gratuitas e a decorrer em português (às 15h00) e em inglês (às 16h00), para além de “Lúcido Devaneio", o público é convidado a conhecer mais a fundo “Praia de Ruínas”, uma instalação ao ar livre do artista Andreas Angelidakis, no terreiro da GMP.
Mas antes deste conjunto de visitas, na quinta-feira, 17 de julho, às 19h00, a Galeria organiza mais uma sessão de Conversas de Galeria, um programa em que convida figuras centrais do pensamento contemporâneo para conversas informais em torno da importância da Arte na Vida.
A anfitriã desta sessão, moderada por Matilde Seabra, será a radialista e escritora Inês Meneses, autora do programa de entrevistas “Fala com Ela” (Antena 1) e parte metade do programa “O Amor É” (Antena 1), ao lado do psiquiatra Júlio Machado Vaz, com o qual publicou, em 2018, um livro com o mesmo nome.
Durante a Feira do Livro, a 4 de setembro, às 19h00, a Galeria Municipal do Porto dedica ainda uma sessão à apresentação da publicação “Lúcido Devaneio – Panorama da Arte Contemporânea Portuguesa”, também de entrada livre.
Mais informações disponíveis em www.galeriamunicipaldoporto.pt.