07/08/2024

O espetáculo, agendado para a noite de 14 de setembro, marca o final da digressão “Olá Vida Malvada”, que levou o grupo a percorrer o país de norte a sul.

 

Há 45 anos, no final dos anos 70, um grupo de quatro elementos aparecia para dar voz ao rock cantado em português. Os Xutos e Pontapés surgiram em 1979 e, a partir de então, conseguiram juntar um conjunto de seguidores que os acompanham até hoje.

 

Em 2024, e de forma a comemorar este aniversário, iniciariam uma digressão especial a que deram o nome de “Olá Vida Malvada!”. O tema com o mesmo nome figura, de resto, num dos álbuns mais importantes para a popularidade da banda, o disco “Circo de Feras”, lançado em 1987.

 

 

A tour termina no dia 14 de setembro, às 22h00, no Queimódromo, data esta que não foi escolhida ao acaso: neste dia, e se fosse vivo, o guitarrista Zé Pedro faria 68 anos de idade.Recorde-se que o músico e fundador da banda faleceu em 2017, vítima de doença.

 

A primeira parte estará a cargo das bandas Conjunto!Evite e Meu General.

 

Os bilhetes estão já à venda nos locais habituais e podem comprados individualmente, por 20 euros, ou um pack família, para quatro pessoas, por 70 euros.

 

Haverá ainda descontos para quem usar o comboio na deslocação para a cidade. A CP – Comboio de Portugal oferece um desconto de 30% nas viagens de ida e volta em Intercidades, Inter-Regionais e Regionais com destino ao Porto, de 13 a 15 de setembro.

 

 

No dia do concerto há um bilhete especial de 3,00 euros, nas viagens de ida e volta nos comboios urbanos do Porto, mediante a apresentação de bilhete para o concerto mais um documento de identificação.

 

Este espetáculo tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora.

 

Texto: José Reis

Ver também
Notícias