No primeiro domingo de setembro, a Quinta do Covelo acolhe mais uma edição do “Dia do Brasil no Porto”. Das 12h00 às 21h00, o programa conta com muita música, atividades de grupo e os sabores típicos do país irmão. A entrada é livre.
É um dos “maiores eventos da cultura brasileira realizados em Portugal, reunindo milhares de pessoas todos os anos numa grande celebração”.
A 16.ª edição do Dia do Brasil no Porto está a chegar à Quinta do Covelo com um programa dedicado aos “diversos ritmos brasileiros, às danças e às atividades culturais”.
Das 12h00 às 21h00 do primeiro domingo de setembro, o local transforma-se num espaço de “encontro e partilha”, lembrando, ainda mais, os laços fortes que unem os dois povos além-Atlântico.
Com entrada livre, este evento contará com a participação de André Rio, o grupo Baque Flores do Porto, Coco dos Quatro Cantos, DJ Farofa, Quinta Clandestina, Márcio Lira, Louise Hug, Fabinho do Cavaco, Natália Moraes, Ilen Monteiro, Binno Batista, Mestre Barão e Mestre Chapão, sempre acompanhados pela Banda Dia do Brasil, que promete dar ainda mais cor a um dia especial na cidade do Porto.
O “Dia do Brasil no Porto” é uma iniciativa da Associação Cultural Batucada Radical e conta, mais uma vez, com o apoio do Município do Porto, através da empresa municipal Ágora.
Texto: José Reis
Fotos: Batucada Radical