06/06/2023

Já se iniciaram os trabalhos para a ampliação do Parque Desportivo de Ramalde, através da construção de um novo campo de jogos de futebol e râguebi, localizado a norte do campo existente. O investimento municipal é superior a 4,5 milhões de euros.

O novo campo de jogos contará com uma bancada coberta de 750 lugares, integrada no novo edifício de apoio, que terá várias áreas funcionais, incluindo balneários, posto médico, instalações sanitárias, salas multiusos e áreas administrativas e técnicas.

A empreitada prevê, igualmente, a criação de dois novos recintos desportivos, um dedicado aos desportos de lançamento de dardo, peso e martelo e o segundo à prática de tiro ao arco. Ambos os recintos serão dotados de área coberta para abrigo dos atletas

Além destes trabalhos, será executado o arranjo paisagístico das áreas envolventes aos espaços desportivos, bem como a pavimentação dos percursos pedonais e a reabilitação dos balneários do campo de jogos já existente.

A cargo da empresa municipal GO Porto, a intervenção abrange cerca de 28 mil metros quadrados – praticamente metade da área total do equipamento

 

Recorde-se que, em 2017, o Parque Desportivo de Ramalde foi alvo da reabilitação do campo de jogos e implementação de nova pista de atletismo em tartan, com seis corredores e medidas oficiais. Já em 2019, o Município investiu na implementação de uma nova prática desportiva no espaço, através da criação do Skate Park com cerca de 950 metros quadrados e capacidade para receber 55 praticantes em simultâneo - um espaço com forte adesão e que, em 2021, foi alvo de ampliação em mais 600 metros quadrados, com novos obstáculos. Em 2022, também este equipamento foi dotado com um novo parque infantil.

 

 

O equipamento venceu, em 2022, na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, o prémio de Melhor Complexo do Ano, atribuído anualmente pelo programa Município Amigo do Desporto, plataforma de reconhecimento público de boas práticas, na área do desporto e atividade física.

 

 

Acompanhem a evolução desta obra aqui.

 

 

Texto: Porto.

Fotos: CMP

Ver também
Notícias