15/06/2021

A exposição tem curadoria do designer Rui Siva, em articulação com o Núcleo de Programação do Museu da Cidade, e está integrada no programa satélite da exposição “100 anos PCP”.

 

Até domingo ainda pode ser visitada a exposição “Panfletarismo”, no Gabinete Gráfico do Museu da Cidade, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Com entrada livre, a exposição é o resultado de um olhar gráfico feito no arquivo do centro de trabalho do PCP do Porto, que permitiu reunir duas centenas de cartazes, panfletos e brochuras.


Para além da iconicidade da foice e do martelo, elementos associados à luta do partido político, a exposição privilegia a ação política local, da praia da Madalena aos montes de São Pedro da Cova, e a estreita ligação que o discurso tenta fazer com as várias dimensões do quotidiano e causas sociais. Na exposição pode ser vista uma retrospetiva de vários momentos de luta e ação políticas, através de imagens e slogans que fazem parte da história do partido.


Aberta de segunda-feira a sábado (segundas, das 14 às 18 horas; e de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas), a exposição é de entrada gratuita. A lotação é, no entanto, limitada, de acordo com as regras em vigor de combate à disseminação da pandemia de covid-19.

Ver também
Notícias