03/05/2021

Depois das conversas com Rui Brandão e Manuel Vilela, é a vez de Hélder Teixeira, sócio efetivo do Grupo de Musical de Miragaia há mais de meio século, dar voz às histórias desta coletividade, no terceiro e último episódio de “Memoratório… do Usado e Preservado Grupo Musical de Miragaia”.


O terceiro capítulo do projeto ficará disponível online esta quarta-feira, dia 5 de maio, no website do programa municipal Cultura em Expansão, onde podem ainda ver os episódios um e dois.


Fica assim concluída a série de três “photo-conversas” – formato que mistura vídeo, fotografia e performance – que tiveram como base o arquivo fotográfico do Grupo Musical de Miragaia e foram gravadas pelo coletivo de investigação teatral Confederação e a realizadora Tânia Dinis.


Nascida a 1 de janeiro de 1926, Grupo Musical de Miragaia é hoje um dos polos do Cultura em Expansão, dando palco a inúmeras iniciativas produzidas pelo programa municipal. 


Além deste "Memoratório", o novo website que o Cultura em Expansão lançou em abril já disponibilizou os espetáculos “Cortes do Porto” de Rui Catalão (ainda acessível), "Princesa Bruxa” de Mariana Amorim, “Uma Coisa Longínqua” do Teatro de Ferro e “And So?... The End! de Mariana Tengner Barros. 


O Cultura em Expansão pode ser acompanhado na referida nova página, mas também no Facebook e no Instagram.

Ver também
Notícias