À semelhança do ano anterior, os autores voltam a juntar-se para uma sessão especial de Natal. No dia 16 de dezembro, sábado, às 21h15, é apresentado o filme “Scrooged”, de Richard Donner, com uma apresentação imprevisível do criativo e do músico.
Nesta comédia fantástica protagonizada por Bill Murray, um executivo egoísta e cínico que odeia a quadra natalícia e apenas pensa nas audiências, é assombrado, na véspera de Natal, por três fantasmas — o passado, o presente e o futuro.
O trio obriga-o a revisitar alguns momentos da sua vida para que este possa perceber a importância do espírito natalício e redimir-se. “Scrooged”, uma reinterpretação do clássico literário “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, é frequentemente incluído nas listas de melhores filmes de Natal.
A pensar nas famílias, o Batalha programou ainda uma sessão para os mais novos no dia 22 de dezembro, sexta-feira, às 15h15, com o filme “Mamã Gorila” (The Ape Star), uma história acerca da generosidade e do poder do amor, símbolos indissociáveis da época natalícia.
A animação acompanha Joanna, uma órfã adotada por uma mãe gorila. Apesar da aparência incomum da adotante, mãe e filha estabelecem uma relação de cumplicidade, mas a tranquilidade da nova família é interrompida pelos planos de um empresário ganancioso.
O filme da cineasta Linda Hambäck, responsável por “Gordon & Paddy” (2018), integrou a seleção oficial de Annecy em 2021.