Depois da passagem pelo Rivoli com o festival de performance “PRECÁRIAS II”, a artista Tita Maravilha regressa esta quinta-feira ao Porto, para apresentar “Exercício para Performers Medíocres”, no auditório do Grupo Musical de Miragaia, no âmbito do Cultura em Expansão. A entrada é gratuita.
Uma performance solo de 60 minutos, “Exercício para Performers Medíocres” é, nas palavras da sua autora e intérprete, “essencialmente triste e naturalmente ruim”, um espetáculo “provocativo, que mergulha nas profundezas da imperfeição como uma celebração do corpo em erro”.
Abraçando a ideia de fracasso como uma forma única de pedagogia, a peça desafia as estruturas convencionais, numa abordagem inovadora, que desafia as noções tradicionais de perfeição nas artes e novas formas de criação que rompem com os padrões estabelecidos.
Tita Maravilha apresenta, assim, uma autoficção repleta de humor, que se desenrola através de uma narrativa construída a partir de dramas personalizados e, através da qual, o se riso torna uma ferramenta revolucionária para redefinir o mundo.
O acesso, embora seja gratuito, pressupõe o levantamento de bilhetes (até dois por pessoa), no dia e local, a partir das 20h30.