05/05/2023

A quinta edição do evento traz à Alfândega do Porto três noites que misturam nomes consagrados e novas estrelas. 

 

O primeiro grande festival de verão chega em plena primavera. No último fim de semana de maio, dias 26, 27 e 28, o North Music Festival regressa à Ribeira com mais de 20 concertos. Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são as cabeças de um cartaz com muito pop, mas não só. 

 

Na noite de sexta-feira, além da eletrónica da famosa dupla britânica, os visitantes da Alfândega podem ouvir a cúmbia psicadélica dos colombianos Bomba Estéreo, o rock-blues de The Legendary Tiger Man e duas das mais famosas bandas portuenses dos anos 80: Trabalhadores do Comércio (que acabam de lançar um novo single, após 11 anos de interregno) e Jáfumega. Atuam ainda quatro disc jockeys: Djeff, King Kami, Progressivu e Francisco Gil. 

 

 

O Brasil dá o mote para a segunda noite do festival. Do outro lado do Atlântico chegam, além de Sangalo, dois novos – mas já muito populares – nomes da pop e do sertanejo: Ana Castela e Gustavo Mioto. A eles juntam-se ainda o português Nininho Vaz Maia, o grupo de samba reggae Batalá e os DJ Rich & Mendes e Switchdance. 

 

No terceiro e último dia do North Music Festival, o grande destaque é, claro, Robbie Williams, mas também sobem ao palco importantes nomes da pop portuguesa, como Pedro Abrunhosa, Black Mamba ou Tiago Nacarato. A fechar, há mais dois nomes nas mesas de mistura: o luso-brasileiro Shaka Lion e a pioneira Yen Sung, uma das primeiras mulheres a impor-se como DJ em Portugal.  

 

 

Na página online do evento estão à venda os bilhetes diários (para sexta e para sábado custam 55 euros, para domingo 95) e os passes-gerais para todo o fim de semana (145 euros). 

 

Texto: Francisco Ferreira
Fotos: North Music Festival

Ver também
Notícias