A jogadora de 29 anos sagrou-se, este domingo, campeã deste torneio disputado no Complexo Desportivo Monte Aventino.
Ayla Aksu defrontou e venceu a jovem búlgara Elizara Yaneva, de 18 anos, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de 1 hora e 24 minutos.
A tenista turca regressou aos títulos depois de em 2024, na Suíça, ter vencido o W35 de Collogne-Bellcrive.

A entrega de prémios contou com a presença de Rodrigo Passos, vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Porto.

Nos pares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se campeãs do ITF W75 do Porto, conquista que lhes valeu o 25.º título lado a lado no circuito internacional.
Primeiras cabeças de série, este sábado, as tenistas vimaranenses (respetivamente 109.ª e 97.ª classificadas na hierarquia mundial da especialidade) derrotaram a ucraniana Nadiia Kolb e a eslovena Kristina Novak por 6-2 e 6-4.
.jpg)
O ITF W75 Porto I é o primeiro torneio internacional feminino de 2026 realizado pela Federação Portuguesa de Ténis e conta com o apoio do Município do Porto, através da Ágora.
O ITF Porto I W75 distribuiu prémios no valor de 60 mil dólares. Segue-se o ITF W50 Porto II, que se realiza de 2 a 8 de fevereiro no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Texto: Rute Fonseca
Fotos: Nuno Miguel Coelho