De 23 a 25 de janeiro, a festa do 94.º Aniversário do Rivoli é feita com espetáculos do Colectivo Espaço Invisível, de Mia Tomé & Noiserv e de Christos Papadopoulos. A noite de sábado termina com um DJ set de Kiko is Hot.
O Colectivo Espaço Invisível, dirigido por Daniela Cruz e Nuno Preto, estreia “Lugares”, que resulta do encontro entre artistas profissionais que compõem o coletivo, a equipa do TMP e 15 participantes comunidade sénior local.
 João Octávio Peixoto.jpg)
Este espetáculo percorre diversos espaços do Teatro e celebra o Rivoli enquanto fonte de inspiração, numa viagem que parte do que pensamos conhecer rumo ao prazer do desconhecido. Será apresentado na sexta-feira, dia 23, às 19h30, no sábado, dia 24, às 15h30 e 17h30, e no domingo, dia 25, às 15h30.
Na sexta-feira, dia 23, às 21h30, em jeito de recital intimista de spoken word, Mia Tomé e Noiserv apresentam “Concerto-poético: Uma celebração”, dedicado à cidade do Porto, a partir das palavras de Ana Luísa Amaral, Filipa Leal, Jorge Sousa Braga e Manuel António Pina. Este espetáculo conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
No Grande Auditório, a 24 e 25 de janeiro, é apresentado, em estreia nacional, “My Fierce Ignorant Step”, de Christos Papadopoulos, coreógrafo grego minimalista vencedor da primeira edição do Prémio Internacional de Dança Rose.

Um espetáculo que celebra a euforia de estar vivo com dez intérpretes em palco, que criam uma paisagem sonora extática, da qual emerge a coreografia. Uma exploração entre som, palavra e movimento, apresentada no sábado, às 21h30, e no domingo, às 17h00.
Este ano, a festa fica a cargo de Kiko is Hot, no TMP Café - Rivoli, das 22h30 às 00h30, com um alinhamento que contará com os grandes hits da música pop.

Kiko faz parte da primeira geração de youtubers em Portugal sendo, atualmente, reconhecido como criador de sucesso no TikTok. O influencer encontrou na música e nos seus DJ Sets uma forma de se aproximar do seu público, atuando em diversos palcos, festivais e festas.
O 94.º Aniversário do Rivoli é de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete nos dias das sessões, a partir das 10h00, nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto ou em tmp.bol.pt. Toda a programação em http://teatromunicipaldoporto.pt.