O espetáculo “Cosi Run Tutti” parte da ópera “Cosi Fan Tutte” e será apresentado nos dias 2, 3 e 4 de março, às 19h30, no Teatro Rivoli. Marca o regresso da companhia ao Teatro Municipal do Porto.
Com texto, encenação e cenografia de Ricardo Alves, esta peça de teatro propõe uma reflexão sobre diferentes estéticas e a relação entre os criadores e os seus públicos.
Era para ser uma ópera contemporânea, o cruzamento das estéticas e linguagens do Teatro da Palmilha Dentada e o grupo Interferência.
O grupo de teatro e o coletivo de criadores de música contemporânea, a que ainda por cima se acrescentava a riqueza e a modernidade dos meios audiovisuais, prometia uma modernidade oportuna, mas as coisas não correram, afinal, como pretendido.
O que procurava ser uma ópera multimédia passou a ser uma peça falhada com humor, mas, mesmo assim, um novo espetáculo que nasceu dessa tentativa de ser outra coisa.
O criador descreve a peça como “um documentário sobre um ato falhado”.
São ainda abordadas a importância das políticas culturais e dos projetos artísticos pessoais e coletivos para lá das modas dominantes, numa proposta com música, humor e voz, muita voz.
O espetáculo conta com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa nas três récitas e é apresentado nos dias 2, 3 e 4 de março no Teatro Rivoli, às 19h30.
Os bilhetes estão à venda no Teatro Municipal do Porto e na Bilheteira Online.
Fotos: Pedro Sardinha / TMP