21/11/2022

A primeira competição a realizar-se no renovado circuito de minigolfe do Passeio Alegre está já na sua fase final, com oito atletas apurados, após conclusão das duas fases intermédias da Taça do Porto de Minigolfe. O vencedor da prova será conhecido a 18 de dezembro (domingo).


O renovado circuito de minigolfe do Passeio Alegre prepara-se para a derradeira fase final da Taça do Porto de Minigolfe que terá lugar no dia 18 de dezembro, a partir das 09h00.



Para as voltas finais vão competir oito atletas, dos quais se destaca a prestação de Ricardo Jorge, atleta juvenil de 14 anos, que eliminou dois jogadores dos escalões de idade superior e com títulos nacionais no seu currículo. No escalão feminino, Inês Fontes é a única jogadora ainda em prova. Sem surpresas, André Silva é o grande favorito a arrecadar a Taça do Porto de Minigolfe depois de ter conseguido vencer as últimas duas edições. 


No primeiro dia da prova, a 27 de novembro, competiram 50 atletas, que lutaram para chegar à fase seguinte da prova, realizada no passado dia 4 de dezembro. Foram apurados 32 jogadores, após duas voltas ao circuito de petergolfe. Restam agora oito atletas que irão disputar a grande final. Os jogadores terão de completar duas voltas de minigolfe para o apuramento e cinco voltas de matchplay (voltas eliminatórias) até ser encontrado o vencedor. 


A final do dia 18 de dezembro acontece às 09h00 no renovado circuito de minigolfe do Jardim do Passeio Alegre, preparado para receber importantes provas nacionais e internacionais desta modalidade, como a Taça das Nações Europeias, que se realiza em maio, e o Campeonato Europeu de Seniores, em agosto do próximo ano. 


A Taça do Porto de Minigolfe realiza-se desde 2014 e permite manter a competição ativa durante os meses de outono, após o término das provas do circuito nacional, dando assim continuidade ao convívio entre os vários atletas, incluindo os mais velhos, que têm no minigolfe o seu único desporto. 


A entrada para este evento é livre.


Texto: Sara Oliveira

Foto: João Queirós

Ver também
Notícias