14/09/2021

Integrado na Semana Europeia do Desporto, o #BEACTIVENIGHT é um evento aberto a toda a família que terá lugar a 25 de setembro, no Parque da Cidade do Porto. As inscrições são gratuitas, até ao limite de 2 500 participantes, e podem ser feitas até 22 de setembro.


Uma corrida e caminhada de 5 km, para pessoas de todas as idades, é o desafio lançado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para celebrar mais uma edição da Semana Europeia do Desporto.


O #BEACTIVENIGHT está marcado para o próximo dia 25 de setembro e vai realizar-se em dois palcos: o Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e o Parque da Cidade, no Porto.


O objetivo é incentivar a prática desportiva junto de todos os segmentos da população, através de evento que cumprirá todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Nesse contexto, os participantes deverão apresentar um certificado digital válido ou um teste negativo à Covid-19.


As inscrições, limitadas a 2.500 participantes, são gratuitas e podem ser realizadas online até 22 de setembro. A corrida e caminhada noturna tem início marcado para as 21 horas. 


No Parque da Cidade, o evento terá a colaboração técnica do Porto Antistress Clube, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

Ver também
Notícias