Ficou concluída a empreitada de adaptação do antigo edifício da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na Rua da Constituição, que passa a acolher a sede da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
A obra, a cargo da GO Porto, representou um investimento de cerca de 182 mil euros. O projeto foi desenvolvido pelo atelier João Fonseca & Gisela Pinto, Arquitetura e Design, Lda.
A intervenção incidiu sobre uma área de pouco mais de mil metros quadrados, centrando-se nos espaços interiores destinados aos trabalhadores da Ágora.
Foram realizados trabalhos de reorganização arquitetónica e de modernização das infraestruturas de eletricidade, telecomunicações e ventilação, assegurando a adaptação do edifício ao novo uso.
Concluída a obra, os serviços centrais da Ágora transferem-se para a Rua da Constituição, que passa a concentrar áreas estratégicas da empresa, nomeadamente os serviços jurídicos, de compras, de recursos humanos, de sistemas de informação e de manutenção, assim como as equipas dedicadas à programação nas áreas do desporto e do entretenimento.
Texto: Porto.