15/06/2022

O anúncio do São João já está disponível, na contagem decrescente para a noite mais longa do ano. A partir da palavra “saudade”, o vídeo estabelece um diálogo entre o passado e o futuro da maior festa da cidade. 


O São João regressa neste ano às ruas, aos bairros, às varandas e aos terraços das nossas casas, aos recantos mais ou menos conhecidos da nossa cidade. 


A campanha promocional do São João do Porto, disponível a partir desta quarta-feira, convida assim ao desejado reencontro da cidade com as suas tradições populares, combatendo a saudade que se apoderou da população.  


A partir desta ideia, somos transportados para este ano, através de um verdadeiro arraial popular realizado no Pátio do Bonjardim, em pleno centro histórico da cidade. 




O vídeo, com produção e realização do coletivo a-tundra, reúne 25 pessoas, de diferentes idades, latitudes, contextos culturais, numa festa onde as tradições convivem com as novas dinâmicas da cidade, onde o antigo e o moderno se cruzam, onde os mais velhos e os mais novos vivem com intensidade um dos eventos mais importantes do Porto. 


Um vídeo pautado por um sentimento comum, expresso através do slogan escolhido para a campanha: “Tivemos saudades tuas… E tu, São João, tiveste saudades nossas?” 


O vídeo promocional já pode agora ser visto nas diferentes plataformas da autarquia e da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto. 


Ficha técnica:


Conceito: Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M.


Produção e Realização: a-tundra


Participantes: Sara Araújo, Carlos Araújo, Sara Ferreira, Maria João Rito, Pedro Stattmiller, Marco Oliveira, Peter Castro, Matilde Castro, Steve Paixão, Rafael Magalhães, João Milhazes. Vinicius Eleutério, Jonathan de Souza, Sony Rodrigues, Nadia Mattos, Rita Sales, Maria Lima, Manuel Pinheiro, Patrícia Pinheiro, Miguel Rodrigues, Ana Sofia Martins, William Gomes, Beatriz Baptista, Duarte Martins


Agradecimentos: Pátio do Bonjardim


Texto: José Reis

Galeria
Item 1 de 5
Ver também
Notícias