19/12/2022

Até 30 de dezembro será possível proceder à renovação das inscrições para o programa desportivo municipal destinado a maiores de 60 anos. O período para as novas inscrições terá início a 3 de janeiro.


O programa municipal “No Porto a Vida é Longa” (NPVL) visa incentivar os maiores de 60 anos, residentes no Porto, para a prática desportiva regular. As atividades são preparadas e orientadas por profissionais de desporto com o intuito de reforçar a flexibilidade, a força (fundamental para evitar as quedas) e a resistência. 


O período de renovação das inscrições para 2023 entra em vigor esta segunda-feira, dia 19, e prolonga-se até 30 de dezembro (sexta-feira). As inscrições deverão ser feitas nas piscinas da Constituição e de Cartes, após preenchimento da respetiva ficha de inscrição. Já as novas inscrições deverão ser feitas a partir do dia 3 de janeiro, nos mesmos espaços. 


O mapa de aulas foi otimizado, assim como os espaços disponíveis, pelo que alguns horários irão sofrer alterações já a partir de janeiro. Entre as propostas desportivas disponíveis para o novo ano constam atividades aquáticas, ginástica, zumba, ioga, pilates, danças latinas, cardiofitness e exercícios para corpo e mente. 



Estas atividades acontecem todos os dias úteis, de janeiro a dezembro, com interrupção no período de férias (agosto). Os espaços onde decorre o programa municipal NPVL continuam a ser o Complexo Desportivo do Monte Aventino e as Piscinas Municipais de Cartes, da Constituição e Eng.º Armando Pimentel. De referir que, no caso específico das Piscina Eng.º Armando Pimentel, as inscrições e renovações deverão ser feitas aquando da reabertura da piscina.


A frequência no programa “No Porto a Vida é Longa” tem um custo de 35 euros, permitindo a realização de duas modalidades por semana (terão de ser atividades diferentes). Para os interessados que pretendam participar em mais modalidades, cada aula extra tem um custo de 5 euros. 


Mais informações e esclarecimentos para o remupi@agoraporto.pt

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias