07/04/2022

Após dois anos de espera, as noites de Queima estão de volta à cidade. Em 2022, o evento regressa para a sua 100.ª edição.  

 

De 1 a 7 de maio, as temperaturas voltam a aumentar. As Noites da Queima regressam ao Queimódromo, junto ao Parque da Cidade, com espetáculos inéditos e artistas como Kevinho, Diogo Piçarra, Quim Barreiros, entre outros.  


Este ano, as noites abrem portas às 00h01 de domingo, dia 1, com ProfJam, Lon3r Johny e a banda vencedora do concurso de bandas, organizado pela Federação Académica do Porto (FAP). Ainda no domingo, pelas 20h00, há os espetáculos de Plutónio e Julinho KSD


Segunda-feira, dia 2, Diogo Piçarra sobe ao palco do Queimódromo, seguido pelos Capitão Fausto.  


No dia 3, durante a tarde, decorre o Cortejo Académico nas ruas do centro da cidade, marcando a tradição académica do Porto, logo seguido pela noite com Quim Barreiros, Ana Malhoa e Saúl, num serão dedicado à música popular portuguesa. 


Na quarta-feira, é a vez dos Wet Bed Gang e Dillaz se apresentarem no Porto.  


No dia seguinte, 5 de maio, a dupla de DJ’s israelita Vini Vici, a dupla portuguesa Karetus e o vencedor do concurso de DJ’s organizado pela FAP, são recebidos nestas Noites da Queima. Kevinho e Nenny, rapper portuguesa, sobem ao palco deste evento na sexta-feira, dia 6.  


O encerramento de mais uma edição da Queima das Fitas do Porto dá-se com Revenge of the 90’s, festa dedicada à cultura musical dos anos 90, no sábado, dia 7 de maio, com os convidados especiais Melão, NonStop e Batatinha e Companhia. 


Em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a FAP garante todas as condições de segurança e conforto nos espaços e recintos utilizados durante esta semana. Para além disso, após a assinatura da Carta de Compromisso Sustentável em 2020, a FAP promete fundir a promoção cultural com uma tomada de consciência ambiental. 


As informações sobre a compra de bilhetes podem ser consultadas no website da Queima das Fitas do Porto 2022.  


Texto: Catarina Andrade

Ver também
Notícias