21/04/2021

A primeira de três “photo-conversas” do projeto “Memoratório… do Usado e Preservado Grupo Musical de Miragaia” já pode ser vista gratuitamente no website do Cultura em Expansão


Criado pelo coletivo de investigação teatral Confederação e a realizadora Tânia Dinis, o projeto pretende ser uma viagem pelos arquivos, memórias e património do quase centenário Grupo Musical de Miragaia, através de três conversas com algumas das vozes que estão ligadas à história deste espaço com vista sobre o Douro. Nascida a 1 de janeiro de 1926, a coletividade é hoje um dos polos do Cultura em Expansão, dando palco a inúmeras iniciativas produzidas pelo programa municipal em colaboração com o Confederação. 


A este primeiro episódio, com Rui Brandão como convidado, seguem-se outros dois encontros com participação de Manuel Vilela (para ver a partir de 21 de abril) e de Helder Teixeira (a lançar no dia 5 de maio). 


Durante o mês de abril, o Cultura em Expansão apresentou no seu website uma série de espetáculos online de acesso gratuito. Um deles, o projeto "Cortes do Porto", de Rui Catalão, ainda se encontra disponível para visualização.


A programação da edição de 2021 do Cultura em Expansão, nos seus diferentes territórios, foi preparada em parceria com os coletivos Visões Úteis, Confederação, Teatro do Frio e Sonoscopia. A sua apresentação está prevista para meados de maio, caso as normas de segurança impostas pela DGS nesse período assim o permitam.


Além do seu novo website, este programa municipal pode ser acompanhado também no Facebook e no Instagram.

Ver também
Notícias