30/06/2021

Dois sets bastaram para Gonçalo Oliveira (297.º classificado no ranking ATP) derrotar Peter Polansky (251.º), por 7-6(3) e 6-3, e confirmar o apuramento para os quartos de final de singulares do Challenger da Invicta, que decorre até ao próximo domingo no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Já Frederico Silva (176.º ATP) foi obrigado a desistir do torneio devido a uma lesão durante o encontro desta quarta-feira.


Depois de começar a semana com uma vitória autoritária perante o compatriota Nuno Borges, Gonçalo Oliveira precisou hoje de apenas dois sets para derrotar o canadiano Peter Polansky e avançar para os quartos de final de singulares do Porto Open, prova que este ano integra o calendário ATP Challenger Tour 2021.


A jogar em casa, o portuense de 26 anos mostrou-se em grande forma a garantiu um merecido triunfo por 7-6(3) e 6-4. Gonçalo Oliveira vai agora defrontar na próxima ronda o antigo número 31 mundial, Sergiy Stakhovsky.


Menos sorte teve Frederico Silva (176.º ATP), vice-campeão do Porto Open em 2015, que teve de abandonar o encontro com Tatsuma Ito (227.º) devido a uma lesão no pé direito que já o tinha perturbado esta época.


O japonês vai agora defrontar o jovem turco Altug Calikbilek que, hoje, surpreendeu o principal favorito à vitória no Porto Open Challenger, o brasileiro Thiago Seyboth Wild, atual número 126 da hierarquia internacional. Quanto Gastão Elias, o outro português que passou pela ronda inaugural, só regressará à ação esta quinta-feira.


Já na variante de pares, este foi um dia especialmente infeliz para as aspirações das duplas lusas em competição. Faria/Rodrigues cederam perante os favoritos Galloway/Lawson, ao passo que Cação e Falcão não conseguiram reunir argumentos para derrotar Istomin/Yevseyev. Araújo/Coelho também ficaram pela primeira ronda, assim como Gonçalo Oliveira, que formou dupla com o equatoriano Emilio Gomez.


Nos quartos de final de pares, Francisco Cabral e Nuno Borges têm encontro marcado com a dupla de argentinos Anreozzi/Duran.


Esta quinta e sexta-feira, serão transmitidos na Sport TV os dois confrontos da jornada da tarde no Court Central, a partir das 13 horas. Será assim possível assistir amanhã em direto ao embate entre Denis Istomin e o luso Gastão Elias, seguido do encontro muito antecipado entre Thanasi Kokkinakis e Quantin Halys.

Ver também
Notícias