02/06/2023

No primeiro fim de semana de julho, equipas de Portugal, Espanha, Suíça e Itália vão estar em ação na piscina do Fluvial. 

 

Cerca de 200 jovens atletas vão participar na Porto International Summer Cup, competição de polo aquático organizada pelo Clube Fluvial Portuense nas suas instalações. Entre 30 de junho e 2 de julho haverá um total de 28 partidas, distribuídas pelos escalões de sub-20 femininos e sub-16 masculinos

 

Segundo a organização, a prova feminina “reveste-se de especial importância pois já há largos anos não se organizava em Portugal um torneio destas condições para a faixa etária de sub-20". As fluvialistas vão vai medir forças com as espanholas do GEiEG, do El Olivar, do CN Badia e da seleção da Federação Galega de Natação, além das suíças do Lausanne Aquatique. 

 

Já no setor masculino, a equipa da casa vai defrontar também a seleção da Galiza, o Foca Clube Natação de Felgueiras, o Paredes Polo Aquático, o Clube Naval Povoense e ainda os espanhóis do CN Pozuelo e os italianos da ASD Roma 2020. 

 

 

Fundado em 1876, o Clube Fluvial Portuense é a coletividade mais antiga da cidade e, além da natação e do remo, tem uma forte tradição no polo aquático. O emblema conta com vários títulos no palmarés e muitos atletas internacionais nas diferentes categorias. Esta temporada, por exemplo, as suas equipas de seniores femininas e masculinos terminaram como finalistas vencidos na principal divisão nacional da modalidade. 

 

O público tem entrada gratuita na Porto International Summer Cup. Podem consultar aqui o calendário das partidas. 

 

 

Texto: Francisco Ferreira
Fotos: DR

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias