08/05/2023

O Campo Sintético do Viso volta a receber mais uma edição do EuroHockey Club Challenge III Senhoras, nos últimos dias de maio.

 

Entre 25 e 28 de maio, a comunidade do hóquei nacional volta a receber uma das grandes competições europeias da modalidade. A equipa sénior feminina do Grupo Desportivo do Viso (GDV) somará a quinta participação nesta prova. De referir que esta é já a segunda vez que o GDV é a equipa anfitriã.

 

 

O campeonato será disputado por quatro equipas europeias e, pela primeira vez, o hóquei em campo nacional contará com dois clubes lusos.  Além do GDV, participa ainda o Lisbon Casuals HC. Quanto às equipas internacionais, irão jogar a Europa HC de Gibraltar, a SLF Mesaicos da Suécia, a HAHK da Croácia e a ABC-Team da Finlândia.  

 

Sendo o EuroHockey Club Challenge III Senhoras uma competição exclusivamente feminina, a realização desta prova “constitui uma mais-valia dando a conhecer, não só aos ramaldenses e portuenses em geral, que o hóquei em campo feminino se encontra em expansão, sem distinção de idades ou género”, refere António Alvarenga, presidente da direção do GDV.

 

A entrada do público no EuroHockey Club Challenge III Senhoras é livre.

 

Calendário de jogos:

25 de maio

14h30: Europa HC (GIB) - Lisbon Casuals HC (POR)

16h45: HAHK Mladost (CRO) - ABC Team (FIN)

 

26 de maio

14h30: SLF Mesaicos (SWE) - Europa HC (GIB)

16h45: GD Viso (POR) - HAHK Mladost (CRO)

 

27 de maio

12h15: Lisbon Casuals HC (POR) - SLF Mesaicos (SWE)

14h30: ABC Team (FIN) - GD Viso (POR)

 

28 de maio

09h45: 3rd Pool A - 3rd Pool B

12h00: 1st Pool B - 2nd Pool A

14h15: 1st Pool A - 2nd Pool B

16h00:  Cerimónia de entrega de prémios

Ver também
Notícias