03/10/2022

Francisco Santos foi o grande vencedor da Final do Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub 12, que decorreu este fim-de-semana, 1 e 2 de outubro, nas praias do Porto e Matosinhos. O jovem conseguiu também a melhor onda surfada durante a competição.


A competição encerrou o cartaz da sétima edição do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, um evento que reuniu 32 atletas da categoria Sub 12 de todo o país, num fim de semana pautado por excelentes condições para a prática do surf.



Francisco Santos, atleta de 11 anos do Lombos Praia, sagrou-se Campeão Nacional de Surf no escalão etário, na final disputada no domingo, 2 de outubro, na Praia Internacional do Porto.


O primeiro dia da competição realizado no sábado, 1 de outubro, na Praia de Leça da Palmeira, contou com as primeiras rondas mas foi no segundo dia (domingo, 2 de outubro), já na Praia Internacional do Porto, que todas as atenções ficaram voltadas para as meias-finais e a final man-on-man.



Logo desde o início da prova, os jovens surfistas Francisco Santos e Tiago Hanssen mostraram a sua liderança, tendo obtido o melhor score ex-aequo de todo o campeonato: 14.75. De acordo com a organização, Francisco Santos conseguiu também a melhor onda da competição, um 8.25 conquistado na quarta ronda. Na final, Francisco Santos arrecadou um score de 12.85. Já Tiago Hanssen não foi além da pontuação total de 9.10, conseguindo o honroso segundo lugar. Nos terceiros lugares, Duarte Rego obteve um score total de 9.85 e Martinho Homem de Barros totalizou 7.80.



O evento encerrou o cartaz da sétima edição do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, uma iniciativa que englobou um conjunto de provas de desportos de ondas disputadas ao longo dos meses de abril e outubro deste ano. A final contou com a presença da vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, em representação do município do Porto que, com a autarquia de Matosinhos, apoia a iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center.


Fotos: Guilherme Oliveira

Galeria
Item 1 de 9
Ver também
Notícias