04/04/2021

A pista de atletismo e o Skate Park do Parque Desportivo de Ramalde também já voltaram a abrir ao público, mantendo-se obrigatória a marcação prévia e o cumprimento das normas de segurança estabelecidas pela Direção Geral de Saúde.


A 5 de abril foi retomada a prática da atividade física e desportiva em Portugal, para já ainda de uma forma faseada, em função do risco das modalidades, do local de prática e do número de praticantes, em cumprimento com todas as normas estabelecidas pelo Governo e pela Direção Geral da Saúde, de forma a minimizar o risco de transmissão do SARS-CoV-2.


Em traços gerais, as piscinas, os ginásios e as academias podem voltar a funcionar, desde que sem aulas de grupo, passa a ser permitida a atividade física ao ar livre, mas limitada a um máximo de quatro pessoas, sendo ainda retomada a atividade desportiva classificada pela Direção Geral de Saúde como de baixo risco. 


Assim, e no que se refere aos equipamentos desportivos municipais, reabriram as piscinas de Cartes e da Constituição (a Piscina Engº. Armando Pimentel continuará encerrada para obras de requalificação), sendo o acesso permitido apenas para utilização livre da piscina e do ginásio.


Para utilização das piscinas, os utentes devem realizar marcação prévia, que pode ser feita por via presencial, por telefone ou por email, tal como já sucedia antes do seu encerramento, em janeiro último.


  • Piscina Municipal de Cartes: 225 390 111 ou rececao.crt@agoraporto.pt;
  • Piscina da Constituição: 225 073 300 ou rececao.const@agoraporto.pt;


Nos mesmos moldes (marcação prévia), reabriram também a pista de atletismo e o skate park do Parque Desportivo de Ramalde/INATEL.

  • Pista de Atletismo: remupa@agoraporto.pt;
  • Skate Park: 930 609 318.

 

De acordo com o anunciado pelo Governo na última quinta-feira, as modalidades desportivas de médio risco serão autorizadas a partir de 19 de abril, altura em que será permitida a atividade física ao ar livre até seis pessoas e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação, sujeitos a aprovação da Direção Geral da Saúde.


Por fim, o dia 3 de maio, de acordo com o plano anunciado pelo Governo, marcará uma “normalização” desportiva em Portugal, com o regresso das modalidades de alto risco. Os ginásios passam também a poder realizar aulas de grupo e não haverá limitações relativas à prática desportiva ao ar livre.

Ver também
Notícias