13/03/2023

A instalação desportiva abre portas após obras estruturais e de melhoria da sua eficiência energética, térmica e ambiental, num investimento global de dois milhões de euros. O momento contará com a presença de Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto.  

 

Alvo de obras de requalificação e melhoria da eficiência energética e térmica, o que permitiu colmatar um conjunto de deficiências de caráter estrutural no exterior e interior do edifício, a Piscina Municipal Engenheiro Armando Pimentel reabre nesta terça-feira, 14 de março, a partir das 9h30.

 

As intervenções efetuadas pela empresa municipal GO Porto centraram-se, essencialmente, na revisão das instalações técnicas, no reforço das coberturas, na renovação das fachadas, na reparação e substituição de vidros e caixilharias, nas zonas danificadas nos pavimentos interiores e exteriores e colocação de guardas nas zonas dos percursos pedonais. Foi ainda acrescentado um novo balneário e ampliado o ginásio multiusos. 

 

A infraestrutura, gerida pela empresa municipal Ágora, beneficiou ainda de melhores condições do uso de energia, climatização e ventilação, melhorando a qualidade do ar no interior e o aumento da eficiência energética e térmica do edifício, respondendo assim às premissas do Pacto do Porto para o Clima.  

 

 

Estas obras de beneficiação da piscina, “incluem-se num investimento municipal que permitiu a conservação, a recuperação, a modernização e a melhoria das condições de nove infraestruturas desportivas”, destaca Catarina Araújo. “Este é um renovado equipamento ao serviço dos seus utentes para uma prática desportiva diversificada, com mais conforto e segurança. Fará a diferença localmente, na prossecução dos valores associados ao desporto como elemento transversal na promoção da qualidade de vida, da integração e da inclusão social”, relembra a vereadora com o pelouro do Desporto e Juventude

 

Inscrições e renovações até ao final do mês 

 

Assim, na terça-feira, 14 de março, das 09h30 até às 19h30, o renovado equipamento acolhe um conjunto de atividades para utentes de várias idades e batismos de mergulho, com a colaboração do Regimento dos Sapadores Bombeiros. 

 

PROGRAMA (14 de março)

 

  • 09h30 -  Aula de Hidroginástica sénior
  • 10h30 - Aula de natação ou aula de ginástica sénior
  • 11h30 - Aula de Hidroginástica (todas as idades)
  • 12h30 - Aula de grupo (todas as idades)
  • 14h30 - Aula de ginástica sénior
  • 15h00 -  Atividades de demonstração e experimentação de Mergulho (Colaboração dos Regimento de Sapadores Bombeiros)
  • 17h00 - Atividades de diversão - brincadeiras (jogos) no chapinheiro
  • 18h00 - Hidroginástica (todas as idades)
  • 18h30 - Aula de grupo (todas as idades)
  • 19h30 Aula de natação (crianças)

 

A partir do dia seguinte - 15 de março - e até ao final do mês, a piscina funcionará exclusivamente em regime de utilização livre e aulas do programa “Vamos Nadar”.

 

 

A 1 de abril dar-se-á início às atividades regulares, incluindo as aulas de natação, as atividades aquáticas e as de academia.  

 

As inscrições e renovações para as aulas decorrem a partir de 15 de março e até ao final do mês. No caso do programa "No Porto a Vida é Longa" o prazo de renovações e inscrições decorrem a partir de 27 de março e até ao final do mês.

 

Podem ser feitas presencialmente, na receção deste novo equipamento, ou no Portal do Desporto  da Ágora.  

 

Morada 
Rua de Diogo Botelho 
4150-262 Porto

Ver também
Notícias