27/09/2022

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, a decorrer até dia 30 de setembro, o município do Porto está a promover uma série de iniciativas desportivas gratuitas para todos, incluindo o Dia Aberto Multimodalidades. O Pavilhão do Lagarteiro acolhe um dia inteiro dedicado às atividades adaptadas, nesta quarta-feira, 28 de setembro.


Esta quarta-feira será um dia dedicado ao desporto adaptado. A iniciativa "Dia Aberto Multimodalidades" está enquadrada na Semana Europeia do Desporto e levará ao Pavilhão do Lagarteiro várias atividades desportivas adaptadas como é o caso do basquetebol, do boccia, do goalball, da patinagem, da psicomotricidade, do badminton e do voleibol sentado.


Estas atividades são de participação gratuita, acontecem entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 16h00 e requerem uma inscrição prévia para o e-mail desporto@agoraporto.pt

 

A organização técnica está a cargo da Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA) e conta com o apoio da Ágora – Cultura e Desporto

 

Esta iniciativa está enquadrada na Semana Europeia do Desporto, promovida pela Comissão Europeia, com o objetivo de promover a atividade física junto de todos os segmentos da população europeia. No âmbito desta iniciativa, estão a acontecer várias atividades para experimentação de diversas modalidades desportivas disponíveis à população da cidade do Porto.

Ver também
Notícias