Nos dias 19 e 20 de julho, o Parque de São Roque recebe a 10.ª edição do Piquenique Dançante sobre a Relva. Esta será, mais uma vez, uma verdadeira festa com a toalha estendida na relva, para receber músicas para todos os gostos.
No verão a festa faz-se, quase sempre, fora de portas, de forma a poder aproveitar o bom tempo que se vive na cidade e usufruir dos espaços públicos existentes em vários locais.
A agenda, por estes dias, ganha ainda mais motivos para sairmos de casa e vivermos mais horas em convívio com amigos e, até, com desconhecidos.
Nos dias 19 e 20 de julho, o Parque de São Roque volta a acolher mais uma edição do “Piquenique Dançante sobre a Relva”, com motes diferentes para os dois dias.
Uma edição especial, já que este é o ano da comemoração dos 10 anos da realização desta iniciativa, que convida todos os interessados a, de forma descontraída, usufruírem de um evento de música e animação.
Assim, neste ano, o alinhamento apresenta um “Sábado de Folia” com a participação dos Fogo Fogo e de Romeu Bairos, que nos levam por diferentes geografias.
Os Fogo Fogo prometem ritmos africanos e música que aquecerá os corpos, numa viagem sem fronteiras nem limitações. Já Romeu Bairos traz a influência tradicional da ilha dos Açores para um momento que se espera mágico.
Já o dia seguinte será um “Domingo de Paixão” totalmente feito no feminino, com as atuações de Mónica Sintra e de Lena d’Água.
Dois estilos musicais diferentes, mas a mesma entrega em palco. Mónica Sintra promete levar a palco cancões que “cantam o amor e a vida”, enquanto Lena d’Água promete um concerto com clássicos do cancioneiro nacional e temas que viram a luz do dia no mais recente trabalho, “Tropical Glaciar”, em 2024.
A abertura de portas nos dois dias é às 15h00 e a entrada é, mais uma vez, livre.
Texto: José Reis