Música, gastronomia, artesanato e workshops. O primeiro domingo do mês, 6 de setembro, é dedicado à celebração da cultura brasileira. Entre as 12h00 e as 21h30, o Parque da Cidade recebe a 17.ª edição do Dia do Brasil no Porto.
.jpg)
Uma iniciativa da Associação Cultural Batucada Radical, que tem como objetivo fortalecer os laços socioculturais com a comunidade brasileira.
.jpg)
O programa começa às 12h00 e, durante cerca de dez horas, o público pode assistir a vários concertos que percorrem os diferentes ritmos brasileiros (como samba, forró, música popular brasileira, axé e maracatu).
Durante todo o dia haverá ainda uma feira gastronómica e uma feira de artesanato.
A pensar nos mais novos, o Parque da Cidade vai ter um espaço kids, com oficinas pedagógicas, jogos e animação infantil.
O Dia do Brasil no Porto tem entrada livre e todas as atividades são gratuitas. Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através Ágora.
Texto: Rute Fonseca
Fotos: DR e Nuno Miguel Coelho