13/09/2022

Wanderlust 108, um dos maiores eventos internacionais que alia a atividade física e o contacto com a natureza, chega pela primeira vez ao Porto no dia 2 de outubro. O Parque da Cidade é o espaço escolhido para uma verdadeira experiência de ioga ao ar livre e não só.  


E se tivesse a oportunidade de, num dia, reprogramar a sua forma de estar e pensar com positivismo, energia e felicidade aliando o ioga e a meditação? Este pode ser um dos pontos de partida para participar num dos maiores eventos internacionais de triatlo mindful que se realiza, pela primeira vez, no Porto. No domingo, 2 de outubro, o Parque da Cidade recebe o Wanderlust 108 para um dia repleto de experiências únicas e retemperadoras. 


E tudo acontece bem cedo, logo pela manhã, com o triatlo mindful que agrega uma experiência de ioga ao ar livre e meditação guiada, conhecido como Treino Intervalado de Alta Intensidade (Hiit). Integra dois momentos: sessões de ioga com dj (avisamos que a probabilidade de vir a participar numa coreografia é alta) e, a terminar, acontece uma meditação guiada de 30 minutos.



Mas há ainda muito a fazer fora do tapete de ioga. Na parte da tarde decorrem atividades paralelas como palestras, workshops temáticos, atividades como hula-hoop, ioga aéreo e acroyoga com professores, speakers e músicos, que vão assegurar a animação. Não faltará tempo para dar ainda uma volta pelo Kula Market, um mercado de alimentação saudável e artesanato, que integra uma zona de restauração. 



Refira-se que o Wanderlust 108, o único triatlo mindful do mundo com forte compromisso com a sustentabilidade, inicia a digressão portuguesa em Lisboa, dia 25 de setembro, passa pelo Parque da Cidade do Porto no dia 2 de outubro, e termina a tour na Madeira no âmbito do Festival da Natureza, dias 8 e 9 de outubro. 



O Wanderlust 108 é para todos, praticantes assíduos de ioga e principiantes. Para mais informação sobre o evento e como adquirir os bilhetes de acesso deverá aceder ao site oficial


Texto: Sara Oliveira

Fotos: Wanderlust 108

Ver também
Notícias