O festival que combina música, dança, arte e tecnologia regressa de 30 de junho a 2 de julho.
A animação de verão no Porto vai continuar em alta voltagem depois do São João. De 30 de junho a 2 de julho, o Parque Urbano da Pasteleira recebe a quinta edição do Elétrico, festival que reúne produtores de música eletrónica de grande notoriedade internacional.
Ricardo Villalobos, A Guy called Gerald, Todd Terje ou Carl Craig destacam-se entre as 21 atuações de um alinhamento que junta também alguns dos principais animadores das pistas nacionais, como Diana Moreira, Moullinex ou Rui Vargas.
Vários nichos da eletrónica de dança estarão representados, com criadores de distintas gerações a animar um ambiente que combina o urbano e o natural. Os primeiros beats vão soar logo a partir das 14h00, mas há muito para lá dos DJ sets.
Uma exposição de cartazes, uma feira com trabalhos de artistas locais, conferências sobre inovação e tecnologia, uma área dedicada ao mindfulness, ao ioga e à meditação, e ainda um espaço com propostas infantis completam o programa.
O festival, que segundo a sua organizadora, a Sidebeats, “traz o mundo ao Porto e leva o Porto ao mundo”, conta uma vez mais com apoio municipal, através da Ágora.
Os bilhetes diários (40 euros) e os gerais (80) estão ainda à venda na página do evento.
Para mais informações podem contactar a organização por email ou telefone.
Texto: Francisco Ferreira
Fotos: CMPÁgora