O festival decorre entre os dias 26 e 28 de maio na Alfândega do Porto. Os Ornatos Violeta, Don Diablo, Robin Schulz, The Jesus and Mary Chain e The Waterboys são os cabeças de cartaz deste evento. Os bilhetes estão já à venda.
Os portugueses Ornatos Violeta, Linda Martini e GNR, os DJ’s Don Diablo e Robin Schulz e os históricos The Jesus and Mary Chain e The Waterboys são os grandes nomes da quarta edição do JN North Festival.
O festival, que decorre entre os 26 e 28 de maio, irá contar com um dia dedicado ao rock nacional, seguindo-se um de “homenagem” aos maiores DJ’s da atualidade, culminando numa “viagem além-fronteiras” pela história da música, com a presença de vários nomes internacionais.

Os Ornatos Violeta, responsáveis pelos êxitos “Ouvi Dizer” (1999) ou “Devagar” (2011), são a banda cabeça de cartaz no primeiro dia de evento.
O grupo escolheu o palco da Alfândega do Porto para assinalar o seu regresso e celebrar os 30 anos da formação da banda, num concerto que será “uma festa bonita cheia de amigos, com as emoções à flor da pele”, assegura a organização em comunicado.
Este primeiro dia irá contar, ainda, com a presença dos Linda Martini, que vão apresentar os novos temas do seu mais recente álbum “ERRÔR”, lançado no início deste ano
Já o quarteto PAUS também vai receber os festivaleiros naquele que é o dia de arranque do evento. A banda, que já conta com uma década de existência e com cinco álbuns na sua discografia, irá fazer ecoar alguns dos seus maiores êxitos no palco do Porto.
Já a banda de culto portuense, ZEN, junta-se a esta celebração, para recordar o álbum de estreia que marcou o seu percurso: “The Privilege of Making the Wrong Choice”.
Para o primeiro dia de festival estão ainda confirmados Paraguaii, Pedro da Linha, S. Pedro e Riot.

Segundo dia dedicado à eletrónica
Diretamente do Tomorrowland para o palco com vista sobre o Douro chega Don Diablo.
O produtor musical holandês, eleito o sétimo melhor DJ do mundo pela DJ MAG Top 100, vai fazer vibrar o público deste segundo dia, e tocará o mais recente êxito “Gotta Let U Go” (2022).
Ao produtor junta-se ainda Robin Schulz, considerado o artista alemão com a carreira de maior sucesso além-fronteiras da última década.
Só este ano, já lançou quatro singles – “Talamanca”, “redruM”, “The Motto” e “In Your Arms” – que se irão ouvir no segundo dia do JN North Festival.
Também no dia 27 de maio irá atuar na Alfândega do Porto, a “mulher do Norte” que destruiu estigmas no rap nacional: Capicua; terão a oportunidade de ouvir “uma das maiores promessas da música portuguesa”, Domingues, para além de T-Rex, que acaba de lançar o tema “PRA MIM”, e Cassete Pirata, grupo musical composto por “cinco amigos unidos pelo jazz”.
Nota ainda, neste dia, para as atuações de Throes + The Shine, Mark Vedo, Zanova e Peace Maker!.

Fechar com nomes históricos
Os The Jesus and Mary Chain, banda de rock escocesa, formada em 1984 pelos irmãos Jim Reid e William Reid, é cabeça de cartaz do último dia do JN North Festival.
O grupo promete levar os festivaleiros numa “viagem” inesquecível pelos seus êxitos intemporais como “Just Like Honey” (1985), “April Skies” (1987).
Também da Escócia chegam os The Waterboys. O grupo conhecido pela sua mistura única de música celta, gospel e country irá recordar alguns dos seus maiores sucessos no regresso ao Porto.
O terceiro e último dia do festival irá contar, ainda, com uma celebração muito especial da banda que marcou a história do rock português: os GNR.
A banda composta por Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão irá assinalar os 40 anos de carreira, com alguns dos maiores clássicos.
Esta atuação será precedida pelo Conjunto Cuca Monga, grupo musical que reúne artistas como Capitão Fausto, Ganso, Luís Severo, Rapaz Ego e Zarco.
O cartaz deste último dia fica também marcado pela presença dos Keep Razors Sharp, o quarteto de rock alternativo português que lançou, no final do ano passado, o single “Shine a Light”, assim como Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.
Os bilhetes para o JN North Festival estão disponíveis nos locais habituais e no site do evento (https://northmusicfestival.seetickets.com/).
O bilhete diário tem o custo de 50 euros e o passe geral de 90 euros.
