09/02/2024

O som irá marcar o próximo fim-de-semana no Teatro Municipal do Porto, com o espetáculo “TAKEW”, de São Castro & António M. Cabrita / Instável - Centro Coreográfico, e a estreia a solo de Da Googie (baixista de My Bloody Valentine), no Understage.

 

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, no palco do Grande Auditório será apresentado um espetáculo onde o som funciona como fio do novelo, da narrativa e da coreografia.

 

A nova peça de São Castro e António M. Cabrita para a Instável - Centro Coreográfico é apresentada no âmbito das celebrações dos 25 anos da companhia portuense, sediada no Teatro Campo Alegre.

 

 

A estrutura coreográfica assenta na ideia de takes, definindo-se como molduras do instante. Combina realidade e ficção e cria diálogos entre o que se ouve e o que se vê – ou não se vê.

 

O espetáculo será apresentado na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, e no sábado, dia 17, às 19h30. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e em tmp.bol.pt

 

Na sexta-feira, dia 16, regressam os concertos mensais ao subpalco, desta vez em parceria com Amplificasom.

 

Deb Googe, a lendária baixista dos My Bloody Valentine e colaboradora regular dos Thurston Moore Group e Brix Smith, estreia-se a solo, sob o nome Da Googie.

 

 

Com um baixo Fender IV, uma loopstation e pedais de efeitos, subverte a clássica abordagem ao instrumento.

 

Toda a programação e mais informação em https://www.teatromunicipaldoporto.pt/

Ver também
Notícias