27/05/2021

Todos os munícipes são convidados a fazerem parte deste momento de partilha e construção de uma das mais singulares imagens do São João do Porto. As oficinas comunitárias para a construção da Cascata arrancaram a 30 de maio.


Organizada pela Câmara Municipal do Porto através da empresa municipal Ágora Cultura e Desporto, a Cascata Comunitária de São João é um dos projetos que, do ponto de vista social, tem contribuído para a materialização do referencial coletivo de um dos símbolos mais tradicionais da Festa de São João da cidade do Porto. Desde 2017 que o projeto da Cascata Comunitária se tem realizado. Entretanto, no ano 2020, o projeto ficou suspenso devido à COVID-19.


Este ano, pretende-se dar continuidade ao projeto da Cascata Comunitária com encontros que retomarão o modelo presencial. A participação dos interessados será limitada, tendo em conta a lotação do espaço, e todas as regras de higiene serão asseguradas.

 


Pré-inscrição necessária


Com autoria, conceção e coordenação geral de Teresa Branco, as oficinas serão realizadas nos dias 30 de maio, 6, 8, 10 e 13 de junho, no período compreendido entre as 10h00 e as 12h00. O projeto terá lugar na Oficina Brâmica, localizada no centro da cidade do Porto (Rua Santo Isidro, 181). A pré-inscrição é obrigatória e deverá ser realizada via e-mail, através do endereço termarbranco@gmail.com (que servirá também para esclarecimentos e pedidos de mais informação).


O objetivo é construir 250 casinhas que depois farão parte da grande Cascata Comunitária de São João que, mais uma vez, e devido à suspensão da realização das festividades do São João em 2021, ficará em exposição no Mercado Temporário do Bolhão, de 21 a 28 de junho.

 

Calendarização das Oficinas para a Cascata Comunitária de São João:

Domingo, 30 de maio

Domingo, 6 de junho

Terça-feira, 8 de junho

Quinta-feira, 10 de junho

Diomingo, 13 de junho

 

Horário das Oficinas:

Das 10h00 às 12h00

 

Período de Exposição:

21 a 28 de junho no Mercado Temporário do Bolhão

Ver também
Notícias