A nona edição do Trengo – Festival de Circo do Porto, vai apresentar 13 espetáculos, 24 apresentações, de artistas e companhias, oriundas de países como Panamá, Argentina, Espanha, Itália, França, Brasil e Portugal.
Os espetáculos distribuem-se pelo Teatro Rivoli, Coliseu do Porto, Parque do Covelo, CCC – Espaço Agra, Praça D. João I e Bairro Pinheiro Torres.
Este ano, o “Trengo” assinala os 50 anos do 25 de abril e destaca o papel da mulher como símbolo da liberdade.
Da programação, destaque para “Résiste”, um espetáculo da companhia francesa Les filles du renard pâle, com duas apresentações no Teatro Rivoli, nos dias 28 e 29 de junho.
Entre os espetáculos onde a presença feminina está em destaque, o Trengo apresenta “B.O.B.A.S”, de Jimena Cavalletti, dia 28 de junho, no Parque do Covelo, e dia 29, no Bairro Pinheiro Torres.
No primeiro dia, destaque para o espetáculo “La Piedra de Madera”, da companhia espanhola EIA, agendado para as 18h30 e para a performance do italiano Giuliano Garufi: “Niente Panico!”, às 19h30.
Esta terça-feira, o “Trengo” apresenta ainda “Sopla!”, da companhia espanhola Truca Circus.
Nesta 9ª edição, o “Trengo – Festival de circo do Porto”, apoio a criação de novos trabalhos artísticos no segmento do circo, através de coproduções e da Bolsa Trengo.
O “Trengo” é organizado pela companhia Erva Daninha e tem o apoio da Ágora. O Festival decorre de 25 a 30 de junho.
Conheça aqui toda a programação.
Texto: Rute Fonseca
Fotos: DR