No sábado, 14 de fevereiro, Joana Gama apresenta “E as flores?”, o seu mais recente espetáculo, dirigido aos mais novos. Nesta última parte da trilogia dedicada à natureza, as flores são as protagonistas.
“E as flores?” é o terceiro capítulo de uma trilogia dedicada à natureza, iniciada com o espetáculo “As árvores não têm pernas para andar” (2020), seguido de “Pássaros & Cogumelos” (2022). Através desta trilogia, a artista pretende sensibilizar o público mais jovem para a importância da natureza e da arte, para que crianças e educadores trabalhem a capacidade de olhar para o que nos rodeia de uma forma mais empática e criativa.
Nesta última parte da trilogia, as flores são as protagonistas. O colorido e surpreendente mundo das flores, que nos acompanha em diversas fases da vida, das mais alegres às mais tristes, e que são fonte inesgotável de inspiração e encanto. O espetáculo conta com ilustrações da Lavandaria Estúdio e música original de João Godinho.

Joana Gama é uma pianista portuguesa cujo trabalho se ramifica pelas artes performativas e pela investigação. É fascinada pela ideia de música como se fosse quase silêncio e tem interpretado música de Erik Satie, John Cage, Federico Mompou ou Hans Otte.
Compôs a banda sonora de “KORA”, curta-metragem de Cláudia Varejão, que estreou no Festival de Veneza em 2024, ano em que a Flâneur publicou o seu livro “Pássaros & Cogumelos”.

“E as flores?”, dirigido a maiores de 6 anos, é apresentado no sábado, 14, às 16h00, no Teatro Campo Alegre. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre ou online, em tmp.bol.pt.