24/04/2024

A corrida tornou-se, com o tempo, uma forma fácil de praticar desporto ao ar livre, com menos custos e mais benefícios para a saúde – é que, para além de fazer bem a todo o corpo, correr num local com boas vistas permite-nos ainda estimular outros sentidos.

 

Seja primavera ou verão, outono e inverno, a prática da corrida – mais rápida ou com menos ritmo – tornou-se rotina para muitos, como um elixir que renova estados de espírito dia a dia. Porque quando se corre, afastam-se pensamentos menos bons e o corpo passa a ser consumido por uma sensação de bem-estar.

 

Lia Lemos levou tudo isto um pouco mais adiante, tornando o atletismo (e o corta-mato, em específico) numa das suas principais ocupações. Fez o caminho normal que uma atleta da sua geração habitualmente traça: começou na escola, ganhou o gosto entre amigos, rapidamente se tornou mais sério e iniciou os treinos com mais intensidade, mais responsabilidade, mas confiança.

 

Ganhou prémios, atingiu marcas e percebeu que, para se correr bem, não basta ter pernas ágeis: há que ter foco, determinação, disciplina e vontade de vencer. É com esta receita que as pernas – e todo o corpo – se movem ainda mais rápido, sempre em busca do sonho seguinte.  

 

Todos os episódios estão já disponíveis nas seguintes plataformas:

 

→ Spotify

→ Youtube

→ Amazon Music

→ Apple Podcasts

→ Google Podcasts

 

Ver também
Notícias