De uma família com forte tradição na vela, seria quase impossível fugir a um destino previamente traçado. Diogo Costa (o velejador, não confundir com o atleta com o mesmo nome que joga noutros campos) não fugiu a uma herança que, no fundo, sempre lhe agradou: o mar, o desporto e o horizonte, com possibilidades infinitas.
Assim, neste episódio, embarcamos num dos barcos do futuro, aqueles que Diogo gosta mais de levar para as competições, com novas tecnologias e instrumentos mais aperfeiçoados. O velejador é uma das promessas da modalidade, tendo já participado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Agora, e com as Olimpíadas de 2024 aqui tão perto, em Paris, o objetivo continua a ser o mesmo: fazer os melhores tempos, bater recordes e continuar o caminho ascendente que tem feito. Agora sem a companhia do irmão, Pedro Costa, que decidiu seguir por outra vertente da vela, mas com a mesma garra e determinação que sempre teve. Porque a ambição, como o horizonte, pode ter um limite totalmente desmedido – mas sempre com a consciência do nosso melhor.
Todos os episódios estão já disponíveis nas seguintes plataformas:
→ Spotify
→ Youtube