10/03/2023

A animação volta aos espaços e às ruas do “Quarteirão das Artes” no terceiro sábado do mês.  Devido ao mau tempo previsto para este fim de semana, a programação de rua foi cancelada. 

 

No próximo dia 18 de março, o Quarteirão Cultural de Miguel Bombarda vai receber o segundo ciclo das Inaugurações Simultâneas em 2023. Entre as 16h00 e as 20h00, haverá novas exposições nas galerias de arte contemporânea e novas coleções nos espaços expositivos, comerciais e alternativos, acompanhadas de animação de rua programada pela Ágora. 

 

 

 

 

As inaugurações de exposições serão também acompanhadas pelas habituais visitas guiadas a algumas galerias, conduzidas por estudantes de Artes Visuais da Escola Superior de Educação do Porto. O primeiro percurso realiza-se às 16h00 e o segundo às 17h30, ambos com a duração de uma hora e com 15 vagas cada. Os interessados, podem inscrever-se gratuitamente até às 13h00 de 17 de março, enviando um email com nome e horário pretendido para visitasguiadasbombarda@agoraporto.pt

 

 

O acesso aos espaços do quarteirão, bem como a toda a animação paralela, também é gratuito, sem necessidade de inscrição.  

 

A imagem do cartaz desta edição das Inaugurações Simultâneas é da autoria de Ana Cristina Dias, uma cortesia da Galeria Trindade. No tipo de letra foi mantida, como habitual, a parceria com o Colönia Studio

 

 

Podem consultar a lista de galerias, exposições e artistas participantes em seguida:

 

 

Ver também
Notícias