04/04/2023

A mais recente edição em livro resulta da exposição de Milena Bonilla, apresentada na Galeria Municipal do Porto, com curadoria de Juan Luis Toboso.

 

A hora antes do pôr-do-sol tem uma magia própria...” foram as palavras escritas por Rosa Luxemburgo ao seu amigo Hans Diefenbach numa carta enviada da prisão de Wronke, no verão de 1917.

 

A partir dessa correspondência, Milena Bonilla explorou as possibilidades de construção de um imaginário que percorreu a literatura, botânica, mitologias coletivas e referências históricas.

 

Esta investigação resultou em diferentes desdobramentos disciplinares, como foi o caso da exposição apresentada pela artista na GMP entre 2019 e 2020.

 

 

Agora em formato livro, “A hora antes do pôr-do-sol” congrega não só a memória do projeto expositivo, mas também contribuições textuais inéditas de Filipa Ramos, Juan Luis Toboso, Isabeli Santiago, Vivian Ziherl e da própria artista, Milena Bonilla.

 

 

A publicação, desenhada por Alejandra Jaña, pode já ser adquirida no balcão da Galeria, ou através do website, em www.galeriamunicipaldoporto.pt.

 

Ver também
Notícias