15/10/2021

Na próxima segunda-feira, 18 de outubro, inicia o período de renovação de inscrições no programa “No Porto a Vida é Longa”, projeto municipal que incentiva os maiores de 60 anos, residentes na cidade, à prática desportiva regular.


As renovações são gratuitas para quem pagou a inscrição em 2020, ano em que, devido à pandemia, o programa teve que ser suspenso. A inscrição de novos aderentes começa apenas uma semana depois, a 25 de outubro.


As renovações podem ser feitas a partir das 10h00 do próximo dia 18 de outubro nas Piscinas de Cartes e da Constituição. Só serão aceites, nesta primeira fase, a renovação dos utentes que no ano passado se inscreveram no programa municipal.


Será apenas permitida a inscrição de uma modalidade por utente, devido às contingências de saúde ainda impostas pela Direção-Geral da Saúde, de forma que todos os interessados possam continuar a usufruir da sua atividade.


Assim que sejam retomadas as condições normais, será permitida a inscrição em duas modalidades por aderente.

 

Novas Adesões

Uma semana depois, a partir de 25 de outubro, inicia o período de inscrições de novos utentes no programa.Tal como acontece com as renovações, a inscrição de novos utentes só pode ser feita numa das atividades propostas, até ao limite das vagas disponíveis.


Esta limitação manter-se-á enquanto vigorarem ainda as atuais normas da DGS quanto ao distanciamento físico e capacidade dos espaços.


As atividades são preparadas e orientadas por profissionais de desporto e visam reforçar a flexibilidade, a força (fundamental para evitar as quedas) e a resistência dos mais velhos.

 

NO PORTO A VIDA É LONGA - Informação

- Destinatários: maiores de 60 anos e residentes no Porto;

- Período das aulas: de 2 de novembro de 2021 a 31 dezembro de 2022;

- Modalidades disponíveis: ginástica, cardiofitness, cycle, atividades aquáticas, pilates, corpo e mente (tai chi), yoga, boccia, danças latinas e zumba;

- Locais das aulas: Piscina da Constituição, Piscina de Cartes, Piscina Municipal Eng. Armando Pimentel (Fluvial) e Complexo Desportivo do Monte Aventino;

- Pagamento único anual: €35 (dá direito a frequentar uma aula semanal de uma modalidade);

 

O calendário das aulas pode ser conferido abaixo, em pdf. 

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias