Todas as quartas-feiras, das 18h00 às 19h00, a Fonoteca Municipal convida o público para sessões descontraídas de escuta conjunta de uma seleção de temas em torno de um tema.
Os motes para as Horas de Ponta do mês de março já estão escolhidos e, mais uma vez, prometem ser uma viagem pelo vasto arquivo musical deste espaço.
Na semana em que se celebram os 150 anos do nascimento de Maurice Ravel, a Fonoteca dedica a sua Hora de Ponta ao Impressionismo, revisitando, a 5 de março, o compositor e ouvindo parte do seu trabalho no contexto do impressionismo francês.
Segue-se, no dia 12, um passeio sonoro entre os rios Douro e Minho, para conhecer ou redescobrir a produção musical de uma região de fortes e enraizadas tradição.
Já na semana seguinte, a 19 de março, e a propósito do aniversário de Elis Regina, que faria 80 anos se estivesse viva, presta-se homenagem à grande intérprete brasileira, percorrendo vestígios do estilo musical que se eternizou com a sua voz: a Bossa Nova.
E para terminar o mês, também em jeito de celebração, no ano em que se assinala o centenário do nascimento de Carlos Paredes, a Fonoteca presta também a sua homenagem, dedicando uma Hora de Ponta à Guitarra Portuguesa, tentando perceber o legado da sua figura mais reconhecível, mas também de outros virtuosos deste instrumento.
A entrada nas Horas de Ponta é livre, à semelhança das restantes atividades da Fonoteca Municipal do Porto.
Mais informações em https://fonoteca.cm-porto.pt/.