31/05/2023

O ciclo “Diversidade” decorre aos sábados à tarde no Museu Romântico, com quatro recitais em que os vários estilos musicais das obras que se irão executar ilustram universos de escrita diversos, contrastantes e até muitas vezes complementares.

 

Sob o signo da diversidade, este ciclo de recitais levará ao Museu Romântico formações que, com as várias combinações de músicos, em duo, trio, quarteto e a solo, mostram diferentes timbres, entendimentos e dimensões na performance musical.

 

A soprano Andreia Volta e Sousa e a pianista Luísa Caiano inauguram o ciclo, a 3 de junho, com uma seleção de canções da autoria de Edvard Grieg. A sessão contará com leituras de Pedro Almeida.

 

A 10 de junho, o recital será protagonizado por um quarteto de intérpretes: Hugo Simões, Francisco Berény, Rita Barbosa e Monika Streitová. Poderão escutar-se obras de Fernando Lapa nesta sessão no Museu Romântico.

 

O duo de pianistas Carles Lama e Sofia Cabruja interpreta obras musicais de Robert Schumann, Clara Schumann, Johannes Brahms e Manuel de Falla no recital de 17 de junho.

 

O encerramento do ciclo, no dia 24 de junho, ficará a cargo do pianista espanhol Ambrosio Valero, com a interpretação de composições de Ludwig van Beethoven, Federico Mompou, Enrique Granados e Frédéric Chopin.

 

Com programação do Curso de Música Silva Monteiro, o ciclo decorre no Museu Romântico aos sábados de junho, sempre às 16h00.

 

A lotação total é de 60 lugares.

 

Ver também
Notícias