07/07/2026

Uma verdadeira festa gastronómica e musical, com três palcos, 14 artistas nacionais e internacionais e seis chefs de renome. A 8.ª edição do Festival da Comida Continente acontece no Parque da Cidade, nos dias 11 e 12 de julho, e tem entrada livre,

 

Talvez a maior certeza do cartaz, todos os anos, seja, mais uma vez, a maior surpresa: o Festival da Comida Continente, que decorre no Parque da Cidade do Porto, contará com mais um concerto especial de Tony Carreira, a fechar esta edição. É um daqueles “pratos de degustação obrigatória” para todos aqueles que não perdem uma edição deste Festival. O músico, que ainda recentemente animou a Noite de São João do Porto, irá encerrar o evento, no palco principal, às 21h30 do próximo domingo, 12 de julho.

 

 

Mas para além desta verdadeira “cereja no topo do bolo”, outro dos destaques vai para as diferentes sessões de apresentação e demonstração ao longo dos dois dias, para além da participação de chefs de renome nacional e internacional. Estarão presentes os chefs Hélio Loureiro, Justa Nobre, Diogo Rocha, Michele Marques, Manuel Almeida e Chakal, que prometem fazer viajar todos os participantes que experimentarem as propostas gastronómicas elaboradas – e tudo isto sem sair do Parque da Cidade!

 

 

Do cardápio musical, e para além de Tony Carreira, os dias serão marcados por uma seleção eclética que procura dar a “provar” vários estilos musicais.

 

Destaque no sábado, dia 11 de julho, para os concertos de Sons dos Minho (15h30) e de Rosinha (19h45) no Palco Arraial, do fenómeno brasileiro MC Livinho (21h15) e dos Karetus (22h45) no Palco Continente.

 

No domingo, 12 de julho, atenções voltadas para as atuações dos Santamaria (17h30) e de Zé Amaro (20h00) no Palco Arraial, e de Sara Correia (16h15) e Anselmo Ralph (18h45) no Palco Continente, antes do fecho com Tony Carreia (21h30).

 

Durante os dois dias, há ainda um palco dedicado aos mais novos – o Palco Kids -, com programação de teatro, música e dança para ver e até fazer em família.

 

 

Para um acesso mais facilitado ao recinto, e à semelhança dos anos anteriores, a STCP disponibiliza um serviço especial para todos os festivaleiros, com reforço das linhas regulares 200, 205, 500, 501 e 502.

 

Durante os dois dias, estará ainda disponível um serviço gratuito de vaivém entre a Casa da Música e as várias entradas do Parque da Cidade, com paragens ao longo do percurso. Este serviço funcionará no sábado, entre as 09h30 e as 02h00, e no domingo até às 00h00.

 

O espaço contempla ainda espaços que garantem o acesso e condições para pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência auditiva.

 

As portas do Festival da Comida Continente abrem às 10h30 e encerram às 00h00, no sábado, e às 23h00, no domingo.

 

Texto: José Reis

Ver também
Notícias