17/08/2022

A 18 de setembro, a prova voltará a percorrer as margens do rio Douro – neste ano apenas do lado do Porto. As inscrições para as diferentes distâncias estão ainda disponíveis na página oficial do evento.

 

É o regresso das provas de estrada no final do verão. A Hyundai Meia Maratona do Porto volta à estrada já no próximo dia 18 de setembro, com duas distâncias: a Meia Maratona, de 21,097 quilómetros, e a Mini Maratona, com 5 quilómetros, aberta a todas as idades. 

 

O percurso faz-se na zona ribeirinha da cidade do Porto e o traçado foi já divulgado pela organização:

 


A partida está marcada para as 9h00 na Av. de Dom Carlos I (junto ao Jardim do Passeio Alegre) e a chegada será no mesmo local.


 

As inscrições podem ainda ser feitas para as diferentes distâncias. Assim, até 13 de setembro, o valor para a distância mais longa é de 25,00 euros, ao passo que o custo para integrar a Mini Maratona é de 15,00 euros. Depois dessa data, e até à sua realização, os preços aumentam para 30,00 euros e 20,00 euros, respetivamente.

 

A inscrição pode ser feita em https://www.meiamaratonadoporto.com/.



A Meia Maratona do Porto é organizada pela Runporto com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora.

 

Em 2021, pela primeira vez na sua história, não foram convidados atletas africanos para disputar os primeiros lugares do pódio da Meia Maratona. O destaque foi para os atletas nacionais: Luís Saraiva (SC Braga) venceu entre os homens e Solange Jesus (CD Feirense) venceu no setor feminino. 





Texto: José Reis e Francisco Ferreira

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias