13/04/2021

Depois de “Princesa Bruxa” e “Uma Coisa Longínqua” – que continua online até ao próximo dia 20 –, o programa Cultura em Expansão disponibiliza a partir de 13 de abril mais dois novos espetáculos, com acesso gratuito, no seu website: “Cortes do Porto” e “And So?... The End!”.


Cortes do Porto resultou da residência artística do encenador Rui Catalão com a comunidade de Campanhã e foi inspirado nas antigas cortes medievais, em que as três classes sociais – nobreza, clero e povo – faziam petições junto do rei. O projeto desenvolveu-se a partir das narrativas, projetos, ambições e necessidades dos participantes, que em palco dão voz à sua história. Apresentado em dezembro do ano passado no Passos Manuel, o espetáculo pode agora ser revisitado em formato online. 


And So?... The End!, um solo de dança contemporânea da coreógrafa, bailarina e performer Mariana Tengner Barros, também já pode ser visto. Numa crítica aos excessos de um aparente entretenimento que ataca a cultura, a artista constrói e interpreta uma personagem que é também uma encenação, uma capa, um figurino e um símbolo de um mundo espetacular, mas também dos seus reversos. “And So?... The End!” estará acessível até 20 de abril. 


A programação online do Cultura em Expansão irá ainda incluir a estreia de “Memoratório… do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia”, projeto desenvolvido pelo coletivo de investigação teatral Confederação, em parceria com Tânia Dinis, e que conta com três “photo-conversas”, a disponibilizar nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio. 


Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias