16/04/2021

A principal competição de surf em Portugal, que atribui os títulos de campeões nacionais, tem mais uma etapa confirmada para o calendário da temporada 2021: será na Praia Internacional do Porto e durante o segundo fim de semana de maio.

 

Na antevisão da segunda etapa da Liga Meo Surf, a disputar na Figueira da Foz, os melhores surfistas nacionais ficam agora a saber que vão competir no Porto e em Matosinhos a 7, 8 e 9 de maio. A etapa nortenha, este ano rebatizada de Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, é a terceira das cinco jornadas da competição e é também a que se realiza há mais temporadas consecutivas (16).

 

Além de ser fulcral nas contas dos títulos nacionais, a prova acontece no mesmo mês em que a Seleção Nacional participa no Mundial ISA de El Salvador, onde vão competir pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As ondas da Praia Internacional servirão assim de preparação para as aspirações olímpicas portuguesas.

 

Após a abertura na Ericeira, decorrida entre 9 e 11 de abril, a caravana da Liga MEO Surf prepara-se para regressar à ação na Figueira da Foz, no fim de semana de 23 a 25 de abril, com as estrelas nacionais da modalidade a voltarem às famosas ondas da Praia do Cabedelo.

 

Duas semanas depois, será então a vez das cidades do Porto e de Matosinhos acolherem a terceira ronda do calendário, com a estreia da Joaquim Chaves Saúde enquanto naming sponsor.

 

Em relação às duas últimas etapas da Liga MEO Surf, a Associação Nacional de Surfistas (ANS) continua a trabalhar com os respetivos municípios para encontrar as melhores datas possíveis, atendendo às condições de licenciamento e sanitárias, assim como à evolução do calendário internacional, de forma a compatibilizar a agenda desportiva dos principais surfistas portugueses.

 

Como é habitual, a prova portuense poderá ser acompanhada em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: na página de Facebook da MEO Desporto, na posição 810 da grelha de canais MEO e nos canais da ANS.

 

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da ANS e da Fire!, com o apoio local das câmaras municipais de Porto e Matosinhos, e o apoio técnico da Onda Pura e da Federação Portuguesa de Surf.

Galeria
Item 1 de 5
Ver também
Notícias