O que surgiu primeiro: a música ou a linguagem? Nos dias 30 e 31 de outubro, Lander Patrick estreia “WonderLandi”, no Teatro Campo Alegre, onde explora o ritmo e a melodia, homenageando a música enquanto património imaterial. Um projeto sobre música, através da música.
Embora não haja consenso sobre o que surgiu primeiro, é inegável que o curso da história teria sido diferente sem a música. Além do seu carácter agregador – já o diz Madonna, em “Music makes the people come together” –, a música tem sido explorada como um poderoso vetor de difusão de mensagens, de formação da opinião pública e de despertar emoções.

O espetáculo propõe um itinerário em que a música é o epicentro performativo, utilizando o ritmo e a melodia como matriz coreográfica, orquestrando corpos, objetos, textos e intenções, e conta com interpretação de Cacá Otto Reuss, João Calado, Lewis Seivwright, Marti Forcada, Melissa Sousa, Nara Gonçalves e Suevia Rojo.
“WonderLandi” é apresentado na quinta-feira, dia 30 de outubro, e na sexta-feira, dia 31, às 19h30, no Teatro Campo Alegre.