Tarde de duelo francês no Complexo Desportivo do Monte Aventino antes do Porto Open Challenger 125.
Depois do ITF Women's W40, chegou este domingo ao fim o ITF Men's 25 – Next Gen, a segunda das três competições que este ano formam o Porto Open. O francês Jules Marie, primeiro cabeça de série da prova, venceu na final o seu compatriota Kenny de Schepper, um antigo top-60 da classificação mundial.
O torneio, com o objetivo principal de contribuir para a evolução dos jovens tenistas, sobretudo os nacionais, realizou-se entre 23 e 30 de julho.
Na derradeira partida, o atual número 228 do ranking ATP superiorizou-se ao adversário em três sets emocionantes, com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-6(3).
A dupla de finalistas continua agora na cidade para disputar o Porto Open Challenger 125.
O circuito ATP Challenger Tour já está no Monte Aventino
A 30 de julho arrancou também a terceira prova deste Porto Open 2023, o maior destaque da edição: o Porto Open Challenger 125, um dos torneios de ténis mais relevantes alguma vez realizados em Portugal.
É a terceira vez que a competição integra o ATP Challenger Tour, conjunto de etapas disputadas em cidades de todo o mundo e que permitem aos tenistas arrecadar pontos para se apuraram para o circuito profissional da modalidade (ATP). Rafa Nadal, Novak Djokovic ou Carlos Alcaraz são exemplos dos atletas que passaram por este escalão.
Este ano, o torneio portuense passou para a categoria máxima do Challenger – a 125 – e irá distribuir um prémio total de 145 mil dólares.
O húngaro Marton Fucsovics (nº56) e o francês Quentin Halys (nº66) são os principais destaques do quadro principal, onde figura também Frederico Silva (196.º), o único português a obter entrada direta.
O Porto Open conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora. Todas as partidas se realizam no Complexo Desportivo do Monte Aventino e têm entrada gratuita.
Encontram mais informações na página oficial do Porto Open.
Texto: Francisco Ferreira
Fotos: Andreia Merca