19/02/2026

Neste sábado, 21 de fevereiro, o São Rock Climbing, em Campanhã, recebe uma prova com os novos talentos da escalada. O “Kids on the Bloc” reúne praticantes sub-11 e sub-13 e será a primeira prova da Taça Regional de Escalada de Bloco.

 

A segunda edição do “Kids on the Bloc” marca uma confirmação importante: o Porto é, atualmente, um polo de referência da escalada de competição nacional. Para isso muito tem contribuído a aposta que tem sido feita na modalidade, com a abertura de espaços de treino e a organização de provas desta especialidade.

 

Esta é a primeira prova da Taça Regional de Escalada de Bloco, no escalão de jovens, e contará com a presença de cerca de 80 participantes, com idades entre os 6 e os 12 anos, de todas as regiões no país.

 

 

A prova arranca às 10h00 e promete muita competição, com os atletas a tentarem ser os melhores nas diferentes categorias.

 

O “Kids on the Bloc” conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Ver também
Notícias